Uma logística bem estruturada é a chave para um negócio de sucesso
Um dos pontos fundamentais para a expansão da rede Big X Picanha é a estrutura logística utilizada para as lojas, um conceito inovador para o mercado de franquias desenvolvido em parceria com a W Food Service
A parceria entre W Food Service e o Big X Picanha completa dois anos. “Nós tínhamos a estrutura logística e o Big X Picanha tinha a necessidade de padronizar a franquia com serviços especializados. Listamos e cadastramos todos os fornecedores e hoje cuidamos do abastecimento das 48 lojas da rede”, explica o diretor da W Food Service, Pedro Toledo.
Responsável pela cadeia de suprimentos da rede de franquias Big X Picanha, mediando o relacionamento das unidades com os fornecedores homologados, com atuação na compra, revenda ou gestão das vendas diretas, a WFS armazena, controla estoque e pedidos, e realiza as entregas para todos os franqueados. O modelo garante a realização de pedidos customizados, entrega em dia e segurança para franqueador e franqueado. Ao final de cada mês são gerados relatórios para monitoramento dos serviços.
A adoção do novo modelo contribui para o crescimento da rede, que com esta gestão, otimiza a cadeia de suprimentos e pode expandir com segurança sua atuação para todo o território nacional e com custos menores. Ao assumir a cadeia de suprimentos, a WFS permite que os profissionais da Big X Picanha direcionem seus esforços para outras áreas do próprio negócio.
“Um dos pontos fundamentais para a expansão da rede Big X Picanha é a estrutura logística utilizada para as lojas, um conceito inovador para o mercado de franquias desenvolvido em parceria com a W Food Service. Esse suporte não é encontrado em empresas do mesmo porte e é extremamente importante para o sucesso da operação. Trabalhamos com compras e recebimentos centralizados, gerando economia com funcionários, desburocratização dos trabalhos administrativos e controles, pois o franqueado entra em um único portal, consegue fazer todos os seus pedidos lá e ainda recebe as mercadorias todas de uma vez. O franqueado ganha em economia de tempo e dinheiro e o franqueador consegue organizar a operação e controlar a padronização de insumos para todas as lojas”, revela Filipe Rizzo, diretor comercial da rede Big X Picanha.
Fonte: foodmagazine.com.br